Correção de Cor: Vermelho

Cabelos vermelhos dão um aspecto fashion para quem sabe como utilizar essa cor. O problema é que, às vezes, mulheres que pintam os cabelos de vermelho querem mudar a cor. Nem sempre os profissionais do ramo sabem como anular perfeitamente o vermelho sem escurecer as madeixas. Ou ainda: se os cabelos estão loiros e a cliente quer mudar para o vermelho, muitos profissionais passam a cor sem preparar o cabelo antes, fazendo com que a cor desbote rapidamente.

Vamos falar dos cabelos vermelhos por partes.

I – Manter a Cor Vermelha:
Primeiro deve-se observar a qualidade da coloração utilizada no procedimento. Quanto melhor a coloração, mais vai durar a cor. Eu recomendo o uso dos vermelhos da Wella. É imprescindível utilizar um tratamento para cabelos coloridos. A linha Color Care da Paul Mitchell é excelente, bem como a Lifetex da Wella.

Além disso, visitar o salão a cada 20 dias para reavivar a cor e a cada 15 para tratar dos fios, seguindo estes passos simples, vocÊ terá uma cor impecável.

II – Retirar a cor Vermelha:

Neste item, existem três possibilidades: Clarear o cabelo, Manter o mesmo tom ou Escurecê-los.

Para Escurecer, só é preciso ficar atento para não manter o fundo vermelho. A cor escolhida deve ter sempre um fundo mate ou deve-se fazer a mistura de coloração correta para que o fundo não fique avermelhado. Muitos querem utilizar o cinza mas cor primária não corrige cor primária. Pode-se usar, por exemplo um castanho escuro mate.

Manter o tom: depende da cor que você utilizava antes. Você deve corrigir o vermelho com uma cor que esteja na mesma altura de tom, desde que o reflexo secundário seja mate. Por exemplo: se você passava um vermelho na altura de 7, deve passar a cor 7/2 (Wella) ou 7/07 (majirel). Neste caso recomendo que você consulte ou faça o serviço com um profissional para que não haja erro. Podem acontecer coisas muito ruins neste caso.

O processo mais complexo é para Clarear um cabelo que está tingido de vermelho. Esse caso deve ser feito por um profissional que seja realmente bom em colorimetria mas ai vao algumas dicas: Deve-se matizar o cabelo com um tonalizante mate antes, para retirar todo o fundo vermelho. Depois disso, fazer as luzes e, aos poucos ir aumentando a quantidade de fois loiros. Tratar os cabelos é obrigatório neste tipo de procedimento, bem como ter bons produtos para a manutenção diária em casa. Muito cuidado: procure um bom profissional!

III – Tornar os cabelos Vermelhos:

Não basta apenas jogar atinta. Deve-se observar uns detalhes:

1 – Se você já póssui algum tipo de coloração nos cabelos, não aplique o vermelho diretamente pois você corre o risco de ficar com a raiz mais clara e isso é inaceitável! Se você já tem coloração nos cabelos e quer mudar para o vermelho, é preciso fazer uma análise técnica da cor atual, antes de jogar a cor por cima. Procure um profissional.

2 – Se seu cabelo está descolorido, é preciso pré-pigmentar o cabelo e isto também depende de uma avaliação técnica. Procure um profissional. Se você jogar a cor por cima de um cabelo muito poroso, ela não vai durar nem 5 lavagens. Mesmo com o cabelo pré-pigmenado, o nível de desbotamento é alto, devendo refazer a coloração ou tonalizar o vermelho a cada 15 dias.

3 – Se você tem cabelos que nunca foram tingidos, aplique no comprimento e pontas primeiro e depois na raiz. O tempo de ação varia de acordo com a marca.

Dúvidas? Deixe um comentário ou escreva para nós: henryscissors@ymail.com

 

Taggeado:, , , , , ,

41 comentários sobre “Correção de Cor: Vermelho

  1. Magda 04/02/2014 às 12:09 Reply

    Boa tarde, passei a tinta color touch 5.5 no meu cabelo e ficou muito vermelho, como faço pra escurecer o cabelo ?

    • Henry Scissors 04/02/2014 às 13:28 Reply

      Depende da situação que está seu cabelo hoje… Se esta natural, se tem coloração, mechas, relaxamento, progressiva…..

      • Magda 04/03/2014 às 8:55

        Bom dia, sempre fiz coloração nos meus cabelos, e agora usei essa tinta color touch 5.5 e ficou muito vermelho. Gosto do meu cabelo mais no tom escuro, qual o procedimento pra escurecer o meu cabelo? Estou desesperada! :(

      • Henry Scissors 04/03/2014 às 9:03

        Escurecer sem tirar o vermelho: aplique Color Touch 4/0

    • Henry Scissors 04/02/2014 às 14:36 Reply

      Só escurecer não vai tirar todo o vermelho. O ideal é neutralizar o vermelho. Você pode usar o color touch 6/1 + 6/3 em iguais proporções e aplicar SOMENTE onde esta vermelho. Se a sua raiz ja tiver crescido um pouco, não aplique nela. Com isso, o vermelho sera neutralizado, deixando seu cabelo com um tom castanho marrom.
      Se voce quiser realmente escurecer do castanho claro (5) para o castanho escuro (4) pode aplicar o color touch 4 direto. Lembrando que Color touch é coloração semi permanente, ela desbota rapidamente e o avermelhado vai acabar saindo…

    • Henry Scissors 04/03/2014 às 9:11 Reply

      Só escurecer não vai tirar todo o vermelho. O ideal é neutralizar o vermelho. Você pode usar o color touch 6/1 + 6/3 em iguais proporções e aplicar SOMENTE onde esta vermelho. Se a sua raiz ja tiver crescido um pouco, não aplique nela. Com isso, o vermelho sera neutralizado, deixando seu cabelo com um tom castanho marrom.
      Se voce quiser realmente escurecer do castanho claro (5) para o castanho escuro (4) pode aplicar o color touch 4 direto. Lembrando que Color touch é coloração semi permanente, ela desbota rapidamente e o avermelhado vai acabar saindo…

  2. STEFHANY 10/02/2013 às 20:07 Reply

    OI HENRY TUDO BEM?
    BOM EU ESTAVA COM O CABELO BEM LOIRO QUASE PLATINADO AI ENVENTEI DE PINTAR DE VERMELHO VIOLINI DA MARCA COR E TON NA HORA Q PINTA A COR FICA LINDA MAS DEPOIS DA PRIMEIRA LAVAGEM O MEU CABELO DESBOTA E FICA OCR DE ROSA O QUE EU FAÇO QUERO TIRAR ESSA COR POSSO PASSAR UM CASTANHO CLARO OU MÉDIO?
    OBRIGADA..

    • Henry Scissors 03/29/2014 às 21:09 Reply

      Pode sim, mas desde que tenha um tom acinzentado (se seu cabelo estiver alaranjado) ou mate (se estiver muito vermelho). Recomendo 6,1 ou 6,7 Majirel

    • Henry Scissors 04/02/2014 às 14:38 Reply

      No seu caso, é necessária fazer uma pré pigmentação, sugiro que busque um profissional qualificado e que realmente saiba fazer coloração.

  3. Tereza 08/10/2013 às 0:33 Reply

    OiÁ MEU CABELO SEMPRE FOI LOURO A 2 MESES PINTO E PIGMENTO COM VERMELHO DA VARCARE 666 COMO FAÇO PARA TIRAR O VERMELHO E IR PARA O LIOIRO? POSSO COLOCAR O 7/2 DA WELLA?

    • Henry Scissors 08/13/2013 às 12:50 Reply

      Pode sim, mas aplique na raiz so se ela estiver colorida. Aplique primeiro nas pontas. Este procedimento não vai clarear seus cabelos, mas vai tirar o vermelho. Pode misturar um pouco de 7/1 tb.

    • Henry Scissors 04/02/2014 às 14:40 Reply

      Você pode sim aplicar o 7/2 mas se estiver muito vermelho, talvez precise aplicar mais de uma vez. E lembre-se de nao aplicar na raiz

  4. Sabrina 05/30/2013 às 18:50 Reply

    olá , eu pintei meu cabelo de vermelho cobre a uns meses . fiz no salao direitinho mais quando lavei minha raiz ficou laranja e tive que jogar o vermelho cereja , agr to querendo abrir mais esse vermelho para um tom mais claro , como faço isso ?

    • Henry Scissors 06/01/2013 às 9:43 Reply

      Ola, para te dar uma resposta mais certa, eu precisaria ver uma foto da cor do cabelo, mas já digo que para clarear – se esta for a ideia – só com descolorante! Envie a foto para henryscissors@ymail.com

  5. magna 05/17/2013 às 12:57 Reply

    henry meu cabelo era castanho escuro quase preto,inventei de usar vermelho então descolorimos e jogamos o vermelhho cereja 666 maxton,agora estou irritadissima com a cor e eu queria escurece-lo sem manchar.o que fazer ? o que usar?

    • Henry Scissors 06/01/2013 às 9:46 Reply

      Use uma coloração BASE na altura de 6 (ou 5 caso queira escurecer) mas o mais importante é aplicar PRIMEIRO no comprimento e depois na raiz!

  6. Priscila 04/14/2013 às 21:16 Reply

    Olá, meu nome é Priscila adoro a cor vermelha principalmente aquele vermelho bem forte ,mais tenho um problema na raiz pega a cor legal do jeito que eu gosto mais na parte onde fica o rabo de cavalo fica muito escuro como faço pra alinhar a cor???

    • Henry Scissors 06/01/2013 às 9:49 Reply

      Para poder clarear onde já foi colorido, você deve fazer algumas mechas (use no estilo Ombré) e Matize com a mesma cor que você usa para a raiz!

  7. matilde 02/17/2013 às 18:30 Reply

    boa noite
    eu pintei o cabelo de castanho chocolate que ficou com reflexos vermelhos, e eu nao gostei, entao fui ao acbeleireiro para retirar os reflexos e me pintaram de castanho escuro, mas agora os reflexos estao a voltar de novo. que devo fazer? queria tirar os reflexos de vez do cabelo e voltar a ter o cabelo castanho claro de novo.
    Obrigada

    • Henry Scissors 02/22/2013 às 9:57 Reply

      Ola. Para que eu possa ajuda-la de forma mais precisa, se possível, envie uma foto atual sob luz natural de como seu cabelo está. Como eu disse no post, o vermelho precisa ser neutralizado da forma correta. Se estiver levemente avermelhado, mais próximo do laranja, aplique um castanho acinzentado (5.1, por exemplo). Se estiver muito avermelhado, deve-se usar tons mate, mas são de uso profissional. Se quiser, mande a foto para: henryscissors@ymail.com

  8. Cleo 01/14/2013 às 18:14 Reply

    Parabéns pelo blog meu cabelo e castanho claro mais pro louro escuro gosto dele bem preto particurlamente adoro a cor preto azulado só que toda vez que Pinto ele ao invés de conseguir o reflexo azulado ele fica vermelho no sol odeio isso como corrigir?

    • Henry Scissors 01/22/2013 às 11:44 Reply

      Ola, obrigado por curtir o Blog!!! Acho que você deve tentar usar uma coloração de maior qualidade pois, tecnicamente, não tem como o cabelo ter um reflexo avermelhado quando utilizamos preto azulado, pois o azul neutraliza o vermelho… Pode ser que a marca da coloração usada não seja boa ou que a aplicação esteja deixando a desejar…

      • Cleo 01/22/2013 às 21:04

        Umm Se poder me indicar Uma tintura ideal, geralmente sigo o paso a paso do folheto. Obrigado pela atencao bju

      • Henry Scissors 01/23/2013 às 12:03

        Se vc não puder ir no salão para colorir os fios, indico que use L´Oréal ou Wella… Aplique a coloração mecha por mecha e no cabelo todo!em mechas bem finas para que o cabelo possa absorver bem o produto. E hidrate os fios depois!!!rs

    • Cleo 01/23/2013 às 19:02 Reply

      Certo Vou comprar uma dessas e Vou levar ao salao dessa vez Tenho certeza Que Saio do salao emintindo raios azuis, Obrigado Amore bj

  9. Daniele 12/12/2012 às 22:49 Reply

    Olá,
    Bom..sou ruiva à 2 anos…
    e antes, meu cabelo era castanho claro (ou louro escuro), não sei o certo, alguma coisa assim, rsrs.
    Quando resolvi mudar a cor, inicialmente joguei o vermelho borgonha, fiquei um ano, e ai nesse ano coloquei vermelho cereja.
    E agora to enjoando, queria ficar morena, porém pesquisei em alguns sites e blogs que se pintar de preto pode ficar horrível o resultado.
    E ai queria saber como faço pra tirar meu vermelho do cabelo?
    Obs: nunca usei tinta normal…uso sempre tonalizante nesses dois anos.

    • Henry Scissors 12/13/2012 às 11:18 Reply

      Bom, para te dar um diagóstico correto, so vendo o seu cabelo ao vivo. Mas, de qualquer maniera, não pinte seu cabelo de preto. Você deve neutralizar corretamnete o vermelho primeiro. Neste post onde vc comentou eu expliquei toda essa parte de neutralização de cor. Se quiser um diagnostico melhor, mande um e-mail para henryscissors@ymail.com com fotos em luz natural da cor atual do cabelo, assim poderei te ajudar melhor…

  10. Amanda 11/08/2012 às 15:58 Reply

    Olá, eu usei cabelo vermelho cereja 6.66 por 2 anos, e agora decidi ficar loira. Estou fazendo luzes aos poucos para não estragar, mais o resultado foi loiro na raiz e laranja nas pontas. o que fazer?

    • Henry Scissors 11/08/2012 às 16:30 Reply

      Tenha paciência e procure hidratar sempre os cabelos!!

  11. Lorena Daniele 08/04/2012 às 13:36 Reply

    Oi
    meu cabelo era virgem e pintei de Vermelho Amora,mas meu cabelo nao pegou bem a cor eu quero clarear um pouco otom do vermelho.O q faço?
    Obrigada Lorena

    • Henry Scissors 08/14/2012 às 12:58 Reply

      oi Lorena, Para você clarear os cabelos, é preciso descolorir, fazendo mechas ou decapagem (de preferência com um profissional responsável para não estragar o cabelo). Se você puder, envie fotos do seu cabelo para o email henryscissors@ymail.com, informandao número e a marca da coloração que você usou para que eu possa te ajudar melhor! Abraço!

  12. Jéssica 05/23/2012 às 11:35 Reply

    Olá não sei se volto a ser loira o que acha?
    Sempre fui loira mais a uns seis meses pintei meu cabelo de vermelho intenso da loreal e não sei se permaneço..

    • Henry Scissors 05/23/2012 às 21:49 Reply

      Ola Jessica,

      Sair do Vermelho e ir para o Loiro é uma tarefa no mínimo arriscada. Primeiro: você precisa de um bom profissional que entenda de coloração (para seu caso, procure alguém que trabalhe com L´oréal de preferência) para que ele possa tirar o vermelho sem escurecer seu cabelo.

      Segundo: depende do que você quer passar… O Loiro mostra mais sofisticação e glamour e o vermelho mostra mais personalidade. Se você utilizar alguma rede social, face ou twitter, curta ou siga a minha página (facebook.com/henryscissors ou @henryscissors) pois assim posso ver uma foto sua e te orientar de forma mais adequada. Ou, se preferir, mande uma foto pelo e-mail: henryscissors@ymaisl.com

      Obrigado pela visita e espero ter ajudado!

      Abraço

  13. Cris 03/06/2012 às 17:04 Reply

    Como faço pra clarear o vermelho do meu cabelo eu pintei mais ficou mt escuro queria q ficasse mas claro como faço?

    • Henry Scissors 03/07/2012 às 9:55 Reply

      Ola Cris,

      Independente da cor aplicada, não existe uma maneira rápida E SAUDÁVEL de clarear o cabelo de uma vez só. Como expliquei no post Clarear Cabelos Coloridos ( http://henryscissors.wordpress.com/2011/06/29/662/ ). Leia a postagem e veja a melhor forma de proceder de acordo com o seu cabelo. Ou, se quiser dicas pessoais, me envie mais informações: comprimento do cabelo, numeração e marca da coloração aplicada e há quanto tempo fez o último retoque… Abraço.

  14. tatiana 11/11/2011 às 12:21 Reply

    olá, eu pinto o cabelo de vermelho a 9 anos, mas gostaria de deixar ele loiro, nun tom escuro. gostaria de saber se tem como ir clareando o cabelo aos poucos, mas sem quimica, pois meu cabelo nao aguenta descoloraçao. existe alguma forma de fazer isso?

    • Henry Scissors Team 11/11/2011 às 23:46 Reply

      Ola Tatiana,
      Preciso de mais alguma informações para poder te ajudar:
      Que tipo de vermelho você usa (marca da coloração, nome e numeração da cor)
      Comprimento do seu cabelo
      E que tom de loiro você quer (se tiver uma foto de alguém com a cor que você deseja, me mande)
      Pode enviar tudo para o e-mail: henryscissors@ymail.com
      Depois que você enviar, farei uma postagem com as diretrizes para você mudar.
      Obrigado

  15. Maria 09/27/2011 às 23:43 Reply

    Muitoooo bommmmmm Adoreiiiiii Beijussssss…………

  16. Piran Elaine 06/29/2011 às 20:29 Reply

    Adorei o post… vc leciona sobre colorimetria? bjs

  17. Luiza 06/29/2011 às 13:34 Reply

    Ótimo artigo, sofri um ano para me desfazer de dez anos de cabelos vermelhos… Mas consegui!
    E Wella Lifetex é ótimo! Além da performance, a fragrância é deliciosa e da IFF!!!

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 448 outros seguidores

