Belos Cachos

O cabelo cacheado sempre é motivo de controvérsias. Por um lado, nós Hairtylists, queremos valorizar o cabelo nautural das mulheres, tratando-os de forma respeitosa e sem agressões que trazem mais prejuízo aos cabelos. De outro, as clientes que estão condicionadas a achar que o liso e sem volume é melhor. As escovas progressivas à base de formol são as que mais prejudicam os fios, além de tornarem as mulheres dependentes destes processos.

Você pode dizer que os cabelos cacheados dão mais trabalho e precisam de cuidados. Todos os tipos de cabelo precisam de cuidados para se manterem lindos e saudáveis.

Algo que devo dizer, antes de continuarmos, é definir exatamente os tipos de cabelo: Lisos, Ondulados, Cacheados e Crespos.

Os cabelos Lisos são aqueles que, após lavados, não apresentam nenhum tipo de ondulação. São bem característicos da região asiática e de alguns lugares da Europa.

Os cabelos Ondulados são aqueles que apresentam qualquer tipo de ondulação mas que ainda não formam cachos. São bastante comuns.

Os cabelos Cacheados passam da condição de ondas e formam cachos realmente. Podem ser de cachos largos e grandes até aqueles bem definidos e pouco espaçados. É aí que surge o erro: aquelas que possuem cabelos muito ondulados já acham que são crespos. Ou a pessoa faz a progressiva e diz que “os crespos já estão aparecendo”. Cacho é sempre cacho, não importa como. Então, em vez de você classificar de forma errada, veja a definição de cabelos crespos:

os cabelos Crespos são aqueles que, diferentemente dos cacheados que crescem em espiral, nascem em zigue-zague. São os cabelos Afros.

Cada tipo tem seus cuidados mas hoje vou falar dos cacheados. Em breve teremos um post para cada tipo.

CABELOS CACHEADOS

Cachos bem cuidados são, sem dúvida, lindos. Infelizmente muitas donas de cabelos cacheados, seguindo o modismo comercial, fazem a preogressiva. Gastam um bom dinheiro colocando formol nos cabelos. Esse tipo de priduto age encapando o fio e solidificando-o, porque o formol rouba os átomos de hodrogênio presente na água do cabelo, deixando para trás um monte de oxigênio puro, que oxida os cabelos e os prejudica (por isso a progressiva clareia os fios, por causa da oxidação). O enrijecimento do fio faz cm que ocorra mais quebra e com maior facilidade. Progressiva não é tratamento!

Para cuidar bem de seus cabelos cacheados, vale a pena investir em tratamentos de marcas conceituadas, como L´anza, Paul Mitchell, Wella, L´Oréal, entre outras. Shampoos e condicionadores com alto teor de hidratação são imprescindíveis para usar em casa.

No salão Belezza Rara, claro que dependendo do grau de danos que o cabelo sofreu, indicamos os tratamentos que vão suprir a necessidade real dos cabelos. Geralmente, é feita ou uma reconstrução ou hidratação profunda com o sistema Ultimate Treatment da      L `anza e recomendo o uso de Shampoo e Condicionador Instant Moisture da Paul Mitchell diariamente. Um leave-in ativador de cachos é absolutamente necessário para aplicar sempre. Na falta dele, qualquer creme para pentear ajuda, pois mantém o cabelo hidratado e protegido.

 

 

E o corte?

O corte nos cabelos cacheados deve ser feito de forma que regule o volume e ajude a formar os cachos de forma mais definida. Para isso, não se deve fazê-lo em camadas pois, dependendo do cabelo (maioria) o volume entra em evidência demasiada. O ideal é cortá-lo em camadas invertidas, facilitando no dia-a-dia para que você possa arrumá-lo. Veja alguns exemplos:

Marcado:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: