Correção de Cor: Vermelho

Cabelos vermelhos dão um aspecto fashion para quem sabe como utilizar essa cor. O problema é que, às vezes, mulheres que pintam os cabelos de vermelho querem mudar a cor. Nem sempre os profissionais do ramo sabem como anular perfeitamente o vermelho sem escurecer as madeixas. Ou ainda: se os cabelos estão loiros e a cliente quer mudar para o vermelho, muitos profissionais passam a cor sem preparar o cabelo antes, fazendo com que a cor desbote rapidamente.

Vamos falar dos cabelos vermelhos por partes.

I – Manter a Cor Vermelha:
Primeiro deve-se observar a qualidade da coloração utilizada no procedimento. Quanto melhor a coloração, mais vai durar a cor. Eu recomendo o uso dos vermelhos da Wella. É imprescindível utilizar um tratamento para cabelos coloridos. A linha Color Care da Paul Mitchell é excelente, bem como a Lifetex da Wella.

Além disso, visitar o salão a cada 20 dias para reavivar a cor e a cada 15 para tratar dos fios, seguindo estes passos simples, vocÊ terá uma cor impecável.

II – Retirar a cor Vermelha:

Neste item, existem três possibilidades: Clarear o cabelo, Manter o mesmo tom ou Escurecê-los.

Para Escurecer, só é preciso ficar atento para não manter o fundo vermelho. A cor escolhida deve ter sempre um fundo mate ou deve-se fazer a mistura de coloração correta para que o fundo não fique avermelhado. Muitos querem utilizar o cinza mas cor primária não corrige cor primária. Pode-se usar, por exemplo um castanho escuro mate.

Manter o tom: depende da cor que você utilizava antes. Você deve corrigir o vermelho com uma cor que esteja na mesma altura de tom, desde que o reflexo secundário seja mate. Por exemplo: se você passava um vermelho na altura de 7, deve passar a cor 7/2 (Wella) ou 7/07 (majirel). Neste caso recomendo que você consulte ou faça o serviço com um profissional para que não haja erro. Podem acontecer coisas muito ruins neste caso.

O processo mais complexo é para Clarear um cabelo que está tingido de vermelho. Esse caso deve ser feito por um profissional que seja realmente bom em colorimetria mas ai vao algumas dicas: Deve-se matizar o cabelo com um tonalizante mate antes, para retirar todo o fundo vermelho. Depois disso, fazer as luzes e, aos poucos ir aumentando a quantidade de fois loiros. Tratar os cabelos é obrigatório neste tipo de procedimento, bem como ter bons produtos para a manutenção diária em casa. Muito cuidado: procure um bom profissional!

III – Tornar os cabelos Vermelhos:

Não basta apenas jogar atinta. Deve-se observar uns detalhes:

1 – Se você já póssui algum tipo de coloração nos cabelos, não aplique o vermelho diretamente pois você corre o risco de ficar com a raiz mais clara e isso é inaceitável! Se você já tem coloração nos cabelos e quer mudar para o vermelho, é preciso fazer uma análise técnica da cor atual, antes de jogar a cor por cima. Procure um profissional.

2 – Se seu cabelo está descolorido, é preciso pré-pigmentar o cabelo e isto também depende de uma avaliação técnica. Procure um profissional. Se você jogar a cor por cima de um cabelo muito poroso, ela não vai durar nem 5 lavagens. Mesmo com o cabelo pré-pigmenado, o nível de desbotamento é alto, devendo refazer a coloração ou tonalizar o vermelho a cada 15 dias.

3 – Se você tem cabelos que nunca foram tingidos, aplique no comprimento e pontas primeiro e depois na raiz. O tempo de ação varia de acordo com a marca.

Dúvidas? Deixe um comentário ou escreva para nós: henryscissors@ymail.com

 

Marcado:, , , , , ,

63 pensamentos sobre “Correção de Cor: Vermelho

  1. Giovanna Oliveira 04/02/2016 às 18:56 Reply

    Oi, eu usava a cor 7.7 da Keraton Color, deixava meu cabelo bem marrom. Depois quis voltar a cor natural passei a 6.0 da majirel só que o fundo ficou avermelhado. Aí escureci pra ver se tampava esse avermelhado passei a 5.0 da majirel mas ainda continua com o fundo avermelhado, principalmente no sol. Não quero escurecer meu cabelo, quero manter a cor mais próxima do natural que é loiro escuro. O que devo fazer?

    • Henry Scissors 08/16/2016 às 11:16 Reply

      Ola! primeiramente, desculpe a demora. Você pode utilizar, da maijrel, o 6,07. Somente a cor MATE vai retirar o vermelho com eficiencia!

  2. Laura Eni 03/07/2016 às 0:38 Reply

    Meu cabelo estáva loiro 10.1 eu queria ficar ruiva cor do cabelo da atriz Rui Barbosa passei a 6664 nada a ver com o que eu queria no mesmo dia descolori com ox 40 ficou laranja vermelho descolori de novo com ox 30 ficou com manchas vermelhas então passei por cima 0.7 loiro natural estou hiper triste agora nem o loiro de uma vida inteira e nem o ruivo desejado, o que eu faço para conseguir o ruivo da Marina Rui Barbosa, qual a numeração devo usar?

    • Henry Scissors 08/16/2016 às 11:17 Reply

      Ola, desculpe a demora. Vou verificar direitinho e te falo. Tem como você me enviar fotos? Pode ser pelo facebook mesmo… Assim poderei te ajudar melhor

  3. Ana Carolina Dzieva 01/15/2016 às 21:56 Reply

    Olá Henry, tudo bom?
    Estou usando o 5546 da koleston, mas antes eu tinha pintado de ruivo acobreado. Só que ainda não cheguei na cor ideal e meu cabelo ta ficando manchado. O que eu faço? Passo outra cor ou contínuo usando a mesma coloração. Adorei as dicas.
    Beijos

    • Henry Scissors 08/16/2016 às 11:19 Reply

      Ola, desculpe a demora… Para que eu possa te ajudar com mais eficiencia, entre em contato pelo facebook e envie fotos do seu cabelo.🙂

  4. margareth 11/26/2015 às 10:23 Reply

    BOM DIA!!!! sempre usei o cabelo Vermelho profundo..ai resolvi fazer luzes e tirar esse vermelho…ate k conseguiram,mas infelismente nao me acostumo com loiro e gostaria de voltar ao vermelho..posso so passar a tinta por cima ou vc acha k vai ficar laranja,pq esta muito clar?

    • Henry Scissors 08/16/2016 às 12:06 Reply

      Ola, desculpe a demora… Para avaliar direitinho, preciso ver seu cabelo. Acesse minha página no facebook e envie as fotos!

  5. Daniela 02/19/2015 às 10:00 Reply

    Olá Henry! Tenho usado tonalizante no meu cabelo há alguns anos, desde que me apareceram os cabelinhos brancos. No começo usava Casting creme Gloss e todas as cores que usava com o tempo e os tetoques avermelhavam meu cabelo, Desde o louro escuro ao louro pérola. Daí resolvi mudar pra Color Touch. Estou usando agora 7.1 pq me disseram que tinha que ter acinzentado pra não avermelhar e não está funcionando. Meu cabelo continua meio avermelhado. Oq faço? tenho que usar mate ao invés de cinza? Bjs

    • Henry Scissors 04/15/2015 às 16:57 Reply

      Ola! Sim, vc deve usar Mate. O avermelhado ocorreu, provavelmente por ação do totalizante que vc utilizava. Como o Casting altera a cor, no desbotamento a cor reflexo (da coloração) é a primeira que sai, sobrando a cor alterada no seu cabelo (a primeira cor revelada numa descoloração é o vermelho)

  6. kerollyne 02/14/2015 às 1:23 Reply

    O cabelo da minha cunhada ta na raiz bem claro um 10 e do meio as pontas ta meio avermelhado se eu fizer uma descoloração no papel e depois matizar com um tom loiro dourado fica bonito ou terei que usar o loiro claro matte pra corrigir esse vermelho?

    • Henry Scissors 04/15/2015 às 17:12 Reply

      Ola, primeiro você deve corrigir o tom indesejado pois ele vai influenciar no resultado. Depois sim você pode proceder com as luzes.

  7. Talita 02/14/2015 às 1:03 Reply

    Oi passei no meu cabelo o 666 da garnie mais escureceu, oque eu faço pra deixar mais vermelhão?

    • Henry Scissors 04/15/2015 às 17:10 Reply

      ola, no seu caso, faça mechas tipo ombre e matize com um vermelho um tom mais claro do que o que você utilizou.

  8. larissa 01/20/2015 às 18:22 Reply

    Pintei meu cabelo dr vermelho cereja, ja esta desbotado quero passar para um tom mais escuro, devo usar tonalizante ou tinta? Quero passar um vermelho amora

    • Henry Scissors 04/15/2015 às 17:08 Reply

      Ola, se seu cabelo estiver saudável, use coloração permanente mesmo. o efeito será mais duradouro.

  9. GABRIELA 01/14/2015 às 10:18 Reply

    olá, tudo bem?
    gostei muito do seu blog, gostaria de saber qual tintura eu uso pra deixar o meu vermelho cereja mais escuro tipo 535 da casting, só que eu usei da natucor sem amonia ta lindo só que eu quero mais escuro! e a minha raíz tá preta, antes eu fui no salão ficar platinada sai de lá desbotada com a raiz loira clarissima e as pontas loiro claro e uma ferida nas temporas!!!depois de 2 meses eu resolvi pintar de loiro medio mais não escureceu muito , então passei o cereja 666. Ta um pouco ressecado na frente e em baixo,me ajuda por favor!
    Obrigada!

    • Henry Scissors 04/15/2015 às 17:06 Reply

      Ola! O excesso de química prejudicou muito seu cabelo. Antes de qualquer quimica, você deve hidratar e recuperar seu cabelo. Recomendo os tratamentos de Serie Expert da L’Oreal. Uma hidratação profunda, uma cauterização depois de 15 dias e mais duas hidratações. Recomendo ainda que você busque um salão realmente idôneo para trata-lo posteriormente, use tonalizante para corrigir a cor.

  10. Nati 11/16/2014 às 2:50 Reply

    Oi , meu cabelo natural é 6.0, pintava com 5546 da koleston, que é um castanho claro vermelho intenso com fundo violeta. Acontece que quero deixar ele um ruivo acobreado (8.4 da keune), fiz 1 descoloração e ele ficou um loiro claro/médio cobre avermelhado. Quero saber se posso passar um mate para abafar o vermelho e depois colocar o 8.4.

    • Henry Scissors 04/15/2015 às 17:00 Reply

      Ola! Acho desnecessário você neutralizar o fundo que pode ajudar a deixar mais intensa a cor que você quer. Nao precisa.

  11. jana 05/05/2014 às 14:52 Reply

    Olá Henry tonalizei o meu cabelo com a coloração 4.54 da castin só que não gostei da tonalidade que ficou o tom natural do meu cabelo é um castanho claro dourado quero saber que cor é possível para poder tirar este aspecto vermelho que ficou
    agradeceria se pudesse me responder

    • Henry Scissors 05/05/2014 às 15:01 Reply

      Ola, você precisa utilizar tons acinzentados e mate, misturados, para corrigir… Mas, o seu cabelo não vai clarear pois coloração não tem poder de clarear cabelos já coloridos… Pode optar por mistutar tonalizantes 5.1 com 5.3 (em menor quantidade para que o acinzentado prevaleça e o dourado fique mate).

      Dependendo da cor que estiver, o ideal é procurar ajuda profissional…

  12. Magda 04/02/2014 às 12:09 Reply

    Boa tarde, passei a tinta color touch 5.5 no meu cabelo e ficou muito vermelho, como faço pra escurecer o cabelo ?

    • Henry Scissors 04/02/2014 às 13:28 Reply

      Depende da situação que está seu cabelo hoje… Se esta natural, se tem coloração, mechas, relaxamento, progressiva…..

      • Magda 04/03/2014 às 8:55

        Bom dia, sempre fiz coloração nos meus cabelos, e agora usei essa tinta color touch 5.5 e ficou muito vermelho. Gosto do meu cabelo mais no tom escuro, qual o procedimento pra escurecer o meu cabelo? Estou desesperada!😦

      • Henry Scissors 04/03/2014 às 9:03

        Escurecer sem tirar o vermelho: aplique Color Touch 4/0

    • Henry Scissors 04/02/2014 às 14:36 Reply

      Só escurecer não vai tirar todo o vermelho. O ideal é neutralizar o vermelho. Você pode usar o color touch 6/1 + 6/3 em iguais proporções e aplicar SOMENTE onde esta vermelho. Se a sua raiz ja tiver crescido um pouco, não aplique nela. Com isso, o vermelho sera neutralizado, deixando seu cabelo com um tom castanho marrom.
      Se voce quiser realmente escurecer do castanho claro (5) para o castanho escuro (4) pode aplicar o color touch 4 direto. Lembrando que Color touch é coloração semi permanente, ela desbota rapidamente e o avermelhado vai acabar saindo…

    • Henry Scissors 04/03/2014 às 9:11 Reply

      Só escurecer não vai tirar todo o vermelho. O ideal é neutralizar o vermelho. Você pode usar o color touch 6/1 + 6/3 em iguais proporções e aplicar SOMENTE onde esta vermelho. Se a sua raiz ja tiver crescido um pouco, não aplique nela. Com isso, o vermelho sera neutralizado, deixando seu cabelo com um tom castanho marrom.
      Se voce quiser realmente escurecer do castanho claro (5) para o castanho escuro (4) pode aplicar o color touch 4 direto. Lembrando que Color touch é coloração semi permanente, ela desbota rapidamente e o avermelhado vai acabar saindo…

  13. STEFHANY 10/02/2013 às 20:07 Reply

    OI HENRY TUDO BEM?
    BOM EU ESTAVA COM O CABELO BEM LOIRO QUASE PLATINADO AI ENVENTEI DE PINTAR DE VERMELHO VIOLINI DA MARCA COR E TON NA HORA Q PINTA A COR FICA LINDA MAS DEPOIS DA PRIMEIRA LAVAGEM O MEU CABELO DESBOTA E FICA OCR DE ROSA O QUE EU FAÇO QUERO TIRAR ESSA COR POSSO PASSAR UM CASTANHO CLARO OU MÉDIO?
    OBRIGADA..

    • Henry Scissors 03/29/2014 às 21:09 Reply

      Pode sim, mas desde que tenha um tom acinzentado (se seu cabelo estiver alaranjado) ou mate (se estiver muito vermelho). Recomendo 6,1 ou 6,7 Majirel

    • Henry Scissors 04/02/2014 às 14:38 Reply

      No seu caso, é necessária fazer uma pré pigmentação, sugiro que busque um profissional qualificado e que realmente saiba fazer coloração.

  14. Tereza 08/10/2013 às 0:33 Reply

    OiÁ MEU CABELO SEMPRE FOI LOURO A 2 MESES PINTO E PIGMENTO COM VERMELHO DA VARCARE 666 COMO FAÇO PARA TIRAR O VERMELHO E IR PARA O LIOIRO? POSSO COLOCAR O 7/2 DA WELLA?

    • Henry Scissors 08/13/2013 às 12:50 Reply

      Pode sim, mas aplique na raiz so se ela estiver colorida. Aplique primeiro nas pontas. Este procedimento não vai clarear seus cabelos, mas vai tirar o vermelho. Pode misturar um pouco de 7/1 tb.

    • Henry Scissors 04/02/2014 às 14:40 Reply

      Você pode sim aplicar o 7/2 mas se estiver muito vermelho, talvez precise aplicar mais de uma vez. E lembre-se de nao aplicar na raiz

  15. Sabrina 05/30/2013 às 18:50 Reply

    olá , eu pintei meu cabelo de vermelho cobre a uns meses . fiz no salao direitinho mais quando lavei minha raiz ficou laranja e tive que jogar o vermelho cereja , agr to querendo abrir mais esse vermelho para um tom mais claro , como faço isso ?

    • Henry Scissors 06/01/2013 às 9:43 Reply

      Ola, para te dar uma resposta mais certa, eu precisaria ver uma foto da cor do cabelo, mas já digo que para clarear – se esta for a ideia – só com descolorante! Envie a foto para henryscissors@ymail.com

  16. magna 05/17/2013 às 12:57 Reply

    henry meu cabelo era castanho escuro quase preto,inventei de usar vermelho então descolorimos e jogamos o vermelhho cereja 666 maxton,agora estou irritadissima com a cor e eu queria escurece-lo sem manchar.o que fazer ? o que usar?

    • Henry Scissors 06/01/2013 às 9:46 Reply

      Use uma coloração BASE na altura de 6 (ou 5 caso queira escurecer) mas o mais importante é aplicar PRIMEIRO no comprimento e depois na raiz!

  17. Priscila 04/14/2013 às 21:16 Reply

    Olá, meu nome é Priscila adoro a cor vermelha principalmente aquele vermelho bem forte ,mais tenho um problema na raiz pega a cor legal do jeito que eu gosto mais na parte onde fica o rabo de cavalo fica muito escuro como faço pra alinhar a cor???

    • Henry Scissors 06/01/2013 às 9:49 Reply

      Para poder clarear onde já foi colorido, você deve fazer algumas mechas (use no estilo Ombré) e Matize com a mesma cor que você usa para a raiz!

  18. matilde 02/17/2013 às 18:30 Reply

    boa noite
    eu pintei o cabelo de castanho chocolate que ficou com reflexos vermelhos, e eu nao gostei, entao fui ao acbeleireiro para retirar os reflexos e me pintaram de castanho escuro, mas agora os reflexos estao a voltar de novo. que devo fazer? queria tirar os reflexos de vez do cabelo e voltar a ter o cabelo castanho claro de novo.
    Obrigada

    • Henry Scissors 02/22/2013 às 9:57 Reply

      Ola. Para que eu possa ajuda-la de forma mais precisa, se possível, envie uma foto atual sob luz natural de como seu cabelo está. Como eu disse no post, o vermelho precisa ser neutralizado da forma correta. Se estiver levemente avermelhado, mais próximo do laranja, aplique um castanho acinzentado (5.1, por exemplo). Se estiver muito avermelhado, deve-se usar tons mate, mas são de uso profissional. Se quiser, mande a foto para: henryscissors@ymail.com

  19. Cleo 01/14/2013 às 18:14 Reply

    Parabéns pelo blog meu cabelo e castanho claro mais pro louro escuro gosto dele bem preto particurlamente adoro a cor preto azulado só que toda vez que Pinto ele ao invés de conseguir o reflexo azulado ele fica vermelho no sol odeio isso como corrigir?

    • Henry Scissors 01/22/2013 às 11:44 Reply

      Ola, obrigado por curtir o Blog!!! Acho que você deve tentar usar uma coloração de maior qualidade pois, tecnicamente, não tem como o cabelo ter um reflexo avermelhado quando utilizamos preto azulado, pois o azul neutraliza o vermelho… Pode ser que a marca da coloração usada não seja boa ou que a aplicação esteja deixando a desejar…

      • Cleo 01/22/2013 às 21:04

        Umm Se poder me indicar Uma tintura ideal, geralmente sigo o paso a paso do folheto. Obrigado pela atencao bju

      • Henry Scissors 01/23/2013 às 12:03

        Se vc não puder ir no salão para colorir os fios, indico que use L´Oréal ou Wella… Aplique a coloração mecha por mecha e no cabelo todo!em mechas bem finas para que o cabelo possa absorver bem o produto. E hidrate os fios depois!!!rs

    • Cleo 01/23/2013 às 19:02 Reply

      Certo Vou comprar uma dessas e Vou levar ao salao dessa vez Tenho certeza Que Saio do salao emintindo raios azuis, Obrigado Amore bj

  20. Daniele 12/12/2012 às 22:49 Reply

    Olá,
    Bom..sou ruiva à 2 anos…
    e antes, meu cabelo era castanho claro (ou louro escuro), não sei o certo, alguma coisa assim, rsrs.
    Quando resolvi mudar a cor, inicialmente joguei o vermelho borgonha, fiquei um ano, e ai nesse ano coloquei vermelho cereja.
    E agora to enjoando, queria ficar morena, porém pesquisei em alguns sites e blogs que se pintar de preto pode ficar horrível o resultado.
    E ai queria saber como faço pra tirar meu vermelho do cabelo?
    Obs: nunca usei tinta normal…uso sempre tonalizante nesses dois anos.

    • Henry Scissors 12/13/2012 às 11:18 Reply

      Bom, para te dar um diagóstico correto, so vendo o seu cabelo ao vivo. Mas, de qualquer maniera, não pinte seu cabelo de preto. Você deve neutralizar corretamnete o vermelho primeiro. Neste post onde vc comentou eu expliquei toda essa parte de neutralização de cor. Se quiser um diagnostico melhor, mande um e-mail para henryscissors@ymail.com com fotos em luz natural da cor atual do cabelo, assim poderei te ajudar melhor…

  21. Amanda 11/08/2012 às 15:58 Reply

    Olá, eu usei cabelo vermelho cereja 6.66 por 2 anos, e agora decidi ficar loira. Estou fazendo luzes aos poucos para não estragar, mais o resultado foi loiro na raiz e laranja nas pontas. o que fazer?

    • Henry Scissors 11/08/2012 às 16:30 Reply

      Tenha paciência e procure hidratar sempre os cabelos!!

  22. Lorena Daniele 08/04/2012 às 13:36 Reply

    Oi
    meu cabelo era virgem e pintei de Vermelho Amora,mas meu cabelo nao pegou bem a cor eu quero clarear um pouco otom do vermelho.O q faço?
    Obrigada Lorena

    • Henry Scissors 08/14/2012 às 12:58 Reply

      oi Lorena, Para você clarear os cabelos, é preciso descolorir, fazendo mechas ou decapagem (de preferência com um profissional responsável para não estragar o cabelo). Se você puder, envie fotos do seu cabelo para o email henryscissors@ymail.com, informandao número e a marca da coloração que você usou para que eu possa te ajudar melhor! Abraço!

  23. Jéssica 05/23/2012 às 11:35 Reply

    Olá não sei se volto a ser loira o que acha?
    Sempre fui loira mais a uns seis meses pintei meu cabelo de vermelho intenso da loreal e não sei se permaneço..

    • Henry Scissors 05/23/2012 às 21:49 Reply

      Ola Jessica,

      Sair do Vermelho e ir para o Loiro é uma tarefa no mínimo arriscada. Primeiro: você precisa de um bom profissional que entenda de coloração (para seu caso, procure alguém que trabalhe com L´oréal de preferência) para que ele possa tirar o vermelho sem escurecer seu cabelo.

      Segundo: depende do que você quer passar… O Loiro mostra mais sofisticação e glamour e o vermelho mostra mais personalidade. Se você utilizar alguma rede social, face ou twitter, curta ou siga a minha página (facebook.com/henryscissors ou @henryscissors) pois assim posso ver uma foto sua e te orientar de forma mais adequada. Ou, se preferir, mande uma foto pelo e-mail: henryscissors@ymaisl.com

      Obrigado pela visita e espero ter ajudado!

      Abraço

  24. Cris 03/06/2012 às 17:04 Reply

    Como faço pra clarear o vermelho do meu cabelo eu pintei mais ficou mt escuro queria q ficasse mas claro como faço?

    • Henry Scissors 03/07/2012 às 9:55 Reply

      Ola Cris,

      Independente da cor aplicada, não existe uma maneira rápida E SAUDÁVEL de clarear o cabelo de uma vez só. Como expliquei no post Clarear Cabelos Coloridos ( https://henryscissors.wordpress.com/2011/06/29/662/ ). Leia a postagem e veja a melhor forma de proceder de acordo com o seu cabelo. Ou, se quiser dicas pessoais, me envie mais informações: comprimento do cabelo, numeração e marca da coloração aplicada e há quanto tempo fez o último retoque… Abraço.

  25. tatiana 11/11/2011 às 12:21 Reply

    olá, eu pinto o cabelo de vermelho a 9 anos, mas gostaria de deixar ele loiro, nun tom escuro. gostaria de saber se tem como ir clareando o cabelo aos poucos, mas sem quimica, pois meu cabelo nao aguenta descoloraçao. existe alguma forma de fazer isso?

    • Henry Scissors Team 11/11/2011 às 23:46 Reply

      Ola Tatiana,
      Preciso de mais alguma informações para poder te ajudar:
      Que tipo de vermelho você usa (marca da coloração, nome e numeração da cor)
      Comprimento do seu cabelo
      E que tom de loiro você quer (se tiver uma foto de alguém com a cor que você deseja, me mande)
      Pode enviar tudo para o e-mail: henryscissors@ymail.com
      Depois que você enviar, farei uma postagem com as diretrizes para você mudar.
      Obrigado

  26. Maria 09/27/2011 às 23:43 Reply

    Muitoooo bommmmmm Adoreiiiiii Beijussssss…………

  27. Piran Elaine 06/29/2011 às 20:29 Reply

    Adorei o post… vc leciona sobre colorimetria? bjs

  28. Luiza 06/29/2011 às 13:34 Reply

    Ótimo artigo, sofri um ano para me desfazer de dez anos de cabelos vermelhos… Mas consegui!
    E Wella Lifetex é ótimo! Além da performance, a fragrância é deliciosa e da IFF!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 453 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: