Blond Life – Parte 2

Como havíamos dito na primeira parte do Blond Life, refletimos sobre o que é ser loira. Nesta segunda parte vamos entrar num aspecto mais técnico e com opções de combinação de cores e estilos.

Se você já clareou alguma vez os cabelos e eles ficaram com aquele aspecto alaranjado ou muito amarelo e o profissional falou que “seu cabelo puxa para a cor laranja, amarelo ou vermelho” saiba que você foi enganada! Provavelmente o profissional que realizou o serviço não tem uma formação técnica muito boa, pois os cabelos possuem todas as cores primárias em diferentes proporções em sua constituição. Geralmente esse tipo de erro, quando o resultado final da coloração ou descoloração (principalmente), mostra essas cores é porque não houve a neutralização delas. E isso é essencial para atingir La Blonde Parfaite!

Se você tem os cabelos já coloridos, você deve buscar La Blonde Parfaite aos poucos, aumentando a quantidade de mechas, começando com elas finas e discretas e, com o passar do tempo, aumenta-las para chegar ao loiro. Quanto à cor de fundo, deve clarear bem devagar, para que seus cabelos não fiquem com aspecto de manchados.

Se você já tem mechas e cabelo sem coloração, fica mais fácil. Deve-se separar as mechas e protege-las para clarear o fundo e o cabelo não ficar manchado. Matizar as mechas após a coloração é necessário.

Se você tinge seus cabelos com cores escuras, veja esse post: https://henryscissors.wordpress.com/2011/06/29/662/

As melhores combinações de tons loiros dependem da cor da pele, veja:

Loiros com Mechas:
Pele Morena: fazer mechas em tom loiro escuro, neutralizando o máximo do amarelo sem deixar muito bege, com altura de tom 7 na raiz, que pode ser um marrom levemente dourado.

Pele Branca: mechas em tom loiro claríssimo com nuances bege ou cinza. Fundo de cor nos tons mais claros (8 e 9) e frios. Perfeito para a técnica Riviera da L’Oréal!

Loiros Sem Mechas:
Apesar dos tons únicos estarem fora de moda, existem essas opções:

Pele Branca rosada: tons loiros claros(8 e 9) dourados.
Pele Morena amarelada: tons loiro escuro (6 e 7) cinza ou mate, para tirar qualquer vestígio de vermelho, deixando a cor mais fria.
Pele Morena acinzentada: loiros quentes (dourados, acobreados), mas deve-se considerar fazer mechas para o look não parecer mal feito.

 

Agora, se você está pensando em ser full blond, ou seja, toda loira e com cores bem claras, devemos começar a pensar em tudo que eu falei na primeira parte pois, dependendo dos cabelos, uma descoloração total pode ser necessária e aí o estrago pode ser grande. Provavelmente o cabelo ficará muito amarelo, pensando em um cabelo natural castanho médio. E matizar esses cabelos depende muito da cor exata que ele ficar, por isso faça com um profissional competente! Não tente fazer em casa. La Blonde Parfaite entra nesse aspecto:

O cabelo totalmente loiro vai ter como cor de fundo um loiro extra claro (tons entre 9 e 12) e ainda o comprimento e pontas mais claros. Tratar os cabelos semanalmente, lavar os cabelos pelo menos 2 vezes por semana com um bom shampoo Silver e tonalizar esse cabelo a cada 15 dias, aproximadamente no salão, vão ser parte de seu cotidiano. Retoques de raiz vão depender da cor natural, mas vão ocorrer aproximadamente a cada 20 dias, mais frequente do que cores convencionais que são retocadas mensalmente.

Ter um arsenal completo em casa para manutenção diária é absolutamente necessário! Não adianta dar aquela hidratada no salão sem ter bons produtos em casa. Veja uma lista do que você deve ter, mas não necessariamente das marcas respectivas:

Shampoo e Condicionador Silver – para usar no máximo 2 vezes por semana;

Shampoo e Condicionador Color Protection (Wella) ou Color Care ( Paul Mitchell) para uso diário;

Leave-in para passar depois de lavar os cabelos (creme sem enxague – recomendo o Leave-in Protector da L´anza);

Sérum para passar antes e depois de secar os cabelos para protegê-los do calor e dar mais maciez e brilho. Recomendo o Sérum Neem Palm da L´anza;

E visitar o salão no mínimo a cada 15 dias, para tratamento e manutenção da cor.

 

Claro que, além de você se preocupar com seus cabelos, tem que pensar nas suas roupas e acessórios também! Não adianta ter um cabelo maravilhoso e se vestir mal. Por isso, veja a página de nossos parceiros e informe-se sobre moda e acessórios. São mais de 15 sites esperando você: Ciseaux Partenaires 

 

Inspire-se enquanto aguarda mais Blond Life, em breve:

 

Marcado:, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: