Maquiagem e Formato do Rosto

Uma bela maquiagem é capaz de transformar qualquer mulher. Mas de nada adianta investir dinheiro nos melhores e mais caros produtos sem saber como aplicá-los corretamente. De acordo com a maquiadora Jociely Schmidt, existem cinco tipos de rostos e cada um tem o seu truque para parecer mais harmonioso. Valorizar a beleza do rosto e suavizar os pontos fracos é o segredo de uma maquiagem perfeita. “Pense no seu rosto como se fosse um mapa no qual algumas partes ganham uma aparência côncava (mais funda) por obra de cores escuras, e outras são destacadas pelo branco”, exemplifica Jociely. Para aprofundar, use dois produtos: um blush ou uma sombra de cor neutra, de preferência um tom acima da sua pele. Quando chega o momento de iluminar, é suficiente um pó mais claro.

Ilusão de ótica em cada formato

Oval: delicada e suave na medida certa, a face, como a da atriz Anne Hathaway, é considerada a mais fácil de produzir. Por ter proporções harmônicas, fica bem com praticamente tudo. Ilumine testa, queixo e abaixo dos olhos e escureça levemente as maçãs do rosto com o blush.

Triangular: a mandíbula evidente é a marca desse perfil. Para suavizar o formato, escureça as laterais da testa, a ponta do queixo e o topo da maçã do rosto. Saliente o centro das bochechas com o iluminador. A “legalmente loira” Reese Whitherspoon utiliza muito bem o truque.

Quadrado: fácil de identificar, o perfil quadrado apresenta ângulos retos, que dão a impressão de força e segurança. Para quem tem esse rosto, como a atriz Sandra Bullock, o ideal é escurecer as têmporas e o maxilar, iluminando e destacando assim o centro da face com ênfase no nariz e meio da testa. Com isso, consegue-se uma expressão mais arredondada.

Redondo: com poucos ângulos, o rosto redondo é considerado angelical. Para dar um ar mais adulto, o objetivo é alongar o formato, como geralmente faz a cantora Mandy Moore. Esfume um tom de pó mais escuro que o normal da pele no maxilar. É importante ressaltar com um blush rosado a maçã do rosto.

Comprido: na face alongada em excesso deve-se usar um blush ou pó marrom na testa e no queixo, escurecendo-os para que pareçam mais aproximados. Ilumine a área abaixo dos olhos até a altura do nariz. A atriz Sarah Jessica Parker é um bom exemplo da aplicação dessa técnica.

Marcado:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: